"A minha Mãe partiu um mês antes do Natal. Transmitiu-nos fortes tradições de crença católica, o Natal é a data da celebração do Nascimento de Jesus, vivia-o com muita intensidade e passou-nos essa mensagem.
O Natal para nós ainda é verdadeiramente triste, mas apesar disso estamos espiritualmente a arrumar ideias. Mas sentimos uma grande paz de espírito ao saber que Novembro é o mês das almas, achamos que o Senhor foi reconfortante, nós somos crentes e acredita-mos na vida eterna, sentimos que partiu para o Céu.
A minha Mãe era uma pessoa muito intensa, que vivia os filhos, o neto, o marido, a família na plenitude. Prova disso é que falamos dela a toda a hora, vive-se apesar de tudo, com naturalidade a sua morte. A morte é um começo.
Sentimos muito a protecção da Mãe, temos de pensar no presente, porque temos uma vida a percorrer, e tentamos todos os dias ser um exemplo como ela o foi quer na vida, quer na morte.
Como a Mãe disse antes de partir para Deus “Se me amarem não chorem, eu vou estar sempre com vocês, apenas me encontro no outro lado do caminho”
Amo-te Mãe "
Margarida, Novembro de 2011
Amanhã, dia 22 de Novembro pelas 18h30m,
na Igreja de Santiago em Alcácer do Sal,
rezaremos pela alma da minha Mãe.