sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ensina-me a Escutar...

Tu que um dia escutaste a voz de Deus e abriste o coração ao Seu Chamar,
ENSINA-ME A ESCUTAR!

Tu que escolheste o único caminho de entre os que o mundo tem para oferecer,
ENSINA-ME A ESCOLHER!

Tu que sorris em cada novo dia, sem temer o mistério do porvir,
ENSINA-ME A SORRIR!

Tu que és livre do mundo e dos amores que nos podem prender,
ENSINA-ME A CRESCER!

Tu cujo o coração se entrega inteiro ao coração do pai, sem vacilar,
ENSINA-ME A ESPERAR!

Tu que sofres também e que te cansas sem nunca isso em ti transparecer,
ENSINA-ME A SOFRER!

Tu que segues Maria na humildade, no Sim quotidiano, no aceitar,
ENSINA-ME A CALAR!

Tu que és feliz na tua doação, sem nada receber, nada esperar,
ENSINA-ME A AMAR!

Tu que dás testemunho do Amor, que preparas na Terra a eternidade,
ENSINA-ME A VIVER EM SANTIDADE!


Irmãozinhos de S. Francisco de Assis
Adoração ao Santíssimo Sacramento
Beja, 3 de Fevereiro de 2007

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo