quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Uns dentes para o Veríssimo

No passado dia 22 de Janeiro, iniciámos uma campanha de solidariedade denominada "Uns dentes para o Veríssimo". Escrevemos uma carta a todos os peregrinos, a qual transcrevo:

"Caros Peregrinos

Decerto todos se lembram do Veríssimo, aquele “rapaz” simples, humilde, alegre, amigo, sorridente, sonhador, e crente. Apesar de todas as suas limitações, vive de uma enorme fé e esperança, que o alimenta e ajuda a viver o seu dia a dia.
O Veríssimo um dia confessou-nos que o grande sonho da vida dele era voltar a ter uns dentes para poder sorrir e comer. Com uns anos de atraso resolvemos concretizar este sonho, após contactarmos um técnico especializado em próteses dentárias que nos deu um orçamento total de 450€.
Neste sentido vimos por este meio, pedir a todos os peregrinos que nos enviem uma quantia que acharem conveniente, para que em conjunto e num verdadeiro espírito de peregrino consigamos realizar este sonho. Um sonho que para nós não representa mais do que um simples gesto de solidariedade e para ele representa a possibilidade de concretização de um “grande sonho”, o sonho de voltar a sorrir e a mastigar. Bem hajam!

Alcácer do Sal, 22 de Janeiro de 2008

As Guias
Maria João, Nazaré e Lídia"


A campanha tem sido um sucesso, fruto do espírito de peregrino que habita entre nós. Obrigada a todos.
Que Deus vos abençoe!

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo