quarta-feira, 19 de março de 2008

1000 visitantes

Há já bastante tempo que andava com vontade de criar um blog.
O receio de não conseguir criar um espaço acolhedor, juntamente com a minha ignorância de não saber como criar um blog, foi justificação para adiar este "nascimento" por tempo indeterminado. Mas nunca perdi a vontade!
Um dia enquanto "navegava" entrei no site da Igreja de S. João de Deus em Lisboa,(minha paróquia de referência pois foi lá recebi pelas mãos do Sr. Padre Teodoro o Sacramento do Baptismo e da Eucaristia, nela fiz também a minha Profissão de fé e durante toda a minha adolescência, partilhei muitas tardes de alegria integrada no então grupo de jovens) e encontrei um blog do grupo de peregrinos desta paróquia "Grupo a caminho".
Naquele momento decidi que iria sim criar um espaço, onde pudesse-mos partilhar, lembrar, reviver e sentir o que vai na alma de um verdadeiro peregrino.
Entretanto a falta de tempo adiou por mais um "tempinho" esta vontade. No passado mês de Fevereiro numa reunião de turma da minha filha mais nova, a directora e professora de EVT, informou-nos que tinha criado um blog para dar a conhecer os trabalhos realizados pelos seus alunos.
Achei a ideia muito interessante e pensei de imediato, ou é agora ou nunca, que eu vou criar "o nosso" blog. Cheguei a casa mais que decidida, e fui em frente. Como peregrina segui a minha decisão, a minha vontade, e o meu caminho. A cada momento, a cada "pégada", uma voz me dizia: "avança e não pares...". E assim nasceu o nosso Blog!
Baptizei-o de CAMINHAR DO SUL. Nasceu da vontade de querer partilhar a forma como estas peregrinações a pé, têm vindo (e vão decerto continuar) a marcar positivamente as nossas vidas.
À cerca de um mês a caminhar, "Caminhar do Sul" recebeu hoje o visitante 1000, (não sei quem foi, se calhar até fui eu visto as minhas entradas também contabilizarem), e por isso senti vontade de manifestar gratidão, a todos os que visitaram este blog, aos que lhe têm dado força para continuar, e aos que acreditam que este espaço é nosso e para nós.

Vamos continuar a Caminhar do Sul e para o Sul, para que com as nossas pegadas e com os nossos corações, podermos continuar a aumentar a nossa fé.


2 comentários:

mafaoli disse...

Olá Maria João,
Recebi o convite e aqui estou. Não conhecia este blog. De tudo quanto vi, gostei. Acredito que o 1000 é só um começo, muitos virão de seguida. O meu blog "mais velho", já fez dois anos, e também comecei com algum receio, mas o que custa é disponibilizarmo-nos para começar, porque depois temos sempre coisas que gostamos de partilhar. Bem haja e sempre confiante no Caminhar de Sul e para o Sul.
Um abraço

Anónimo disse...

Mafaoli
Foi com satisfação que recebi a sua mensagem. Ontem após visitar o seu blog e de lhe deixar o convite para Caminhar do Sul, introduzi o seu endereço nos meus "Outros Caminhos". Hoje verifiquei que não tinha ficado guardado talvez por fruto da minha inexperiência. Desculpe esta falha, que logo foi emendada.
Confiantes vamos continuar a deixar "pégadas" nestes caminhos que nos levam a peregrinar em Deus e para Deus.
Desejo-lhe uma Santa Páscoa. Até sempre!
M.João

Caminhar do Sul no Mundo