domingo, 20 de abril de 2008

Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida

(João 14,3-6)

Jesus dizia: " Quando Eu tiver ido e vos tiver preparado um lugar, virei outra vez, e levar-vos-ei comigo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também".

Graças, Jesus! Amas-nos tanto que queres que
estejamos junto de Ti.
Os amigos querem-se perto.
Estaríamos com eles todo o dia, e quando faltam,
temos saudades.
Assim desta mesma maneira, nos tratas Tu.
E fico maravilhado com o teu amor:
Amas-me assim tanto, Jesus?

Que tenho para que me ames assim, se sou tão miserável?
Mas amas-me tanto,
queres-me com loucura, e eu sinto o teu amor.
Sinto-o e o meu coração enche-se de algo inexplicável.

É possível tanta felicidade?
Obrigado, Jesus! Estarei sempre contigo,
porque Tu também estarás sempre comigo.
Sempre, sempre.
Que grande amigo és! Amo-Te!



Então Tomé disse a Jesus: "Senhor, nós não sabemos para onde vais, como podemos saber o caminho?" Disse-lhe Jesus: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim".

Às vezes custa-me entender as tuas palavras,
Jesus, mas Tu me esclarecerás e explicarás bem no meu coração .

Quero fazer silêncio dento de mim.
Que não haja ruídos à minha volta que me possam incomodar;
que não haja ideias na minha cabeça que me distraiam.
Só quero pensar em Ti. Ter-Te muito perto de mim e olhar-Te,
sorrir-Te, amar-Te...
Tu és o CAMINHO.
Que queres dizer com isso, Jesus? Que devo estar
sempre em Ti? Estar em Ti! Estar contigo!
Não preocupar-me em procurar outras coisas...
Que Tu sejas o mais importante para mim, e o resto vem depois.
Se estou perto de Ti, estarei bem encaminhado.
Se me afasto de Ti, pereder-me-ei, enganar-me-ei.
Estar perto de Ti! Cada dia, cada hora, cada momento...
Estar a teu lado, Jesus.
Tu és a VERDADE. E é mentira tudo o que não está em Ti.
Há tantas coisas no mundo que estão longe de Ti,
do que Tu pensas... São mentira, Jesus!,
ainda que gostemos delas e por vezes as sigamos.
Jesus, eu quero ser verdadeiro. Não viver com coisas falsas.
Sei que, estando a teu lado, estarei sempre perto da verdade.
Tu és a verdade. Só Tu.
Amo-te, Jesus-Verdade. Tu és a VIDA.
Que mais podemos nós, desejar senão a vida?
A morte entristece-nos, assusta-nos, mete-nos medo.
Não queremos falar dela! Tu és a vida.
Quero a tua vida, Jesus. Não outro tipo de vidas
que na aparência são óptimas, mas que no fundo
têm tristeza, solidão, cansaço de tudo. A tua vida
é a única que traz alegria, paz, felicidade.
A tua vida. Tu! tu, Jesus! Tu...!

VAIS SEMPRE COMIGO, Guia de Oração


Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo