domingo, 25 de maio de 2008

Celebrar Nossa Senhora

Celebrar Nossa Senhora é querer aprender com ela a ser cristão, discípulo de Cristo. Maria foi a mais fiel discípula; aquela que mais viveu o evangelho; aquela que mais encarnou as Bem Aventuranças; aquela que soube ser fiel ao plano de Deus, aquela que viveu a plena alegria.
Na profundidade do silêncio desta noite e deste lugar, ressoa bem alto a sua presença de Mãe do Amor.
Viemos trazidos por este amor imenso e por este perfume que exala sempre que chegamos perto dela.
É a Senhora dos Caminhos; é a Senhora dos doentes; é a Senhora da boa morte; é a Senhora das ermidas perdidas na serra; é a Senhora que caminha e navega nos altos mares; é a Virgem que aceitou ser presença e testemunha do Espírito de Deus e que nesta noite, como nossa Mãe, caminha peregrina, tocando-nos a cada um de nós.
Hoje saberás dar graças, porque ao olhar para Maria compreenderás o mistério de Deus que se fez um de nós para connosco permanecer: ontem, hoje e por toda a eternidade.
Nesta noite, como Maria, tu és infinito!

Adoração ao Santíssimo Sacramento
Coruche, 8 de Maio de 2008
Beja, 24 de Maio de 2008

2 comentários:

Maria Lua disse...

Maria João,

muito obrigado pela visita e fiquei deveras maravilhada com tanto empenho, sentimento e dedicação que encontrei neste cantinho.
Que Deus te continue a abençoar e que a Senhora te proteja sempre.
Também voltarei mais vezes.
Até breve.

Anónimo disse...

Antes de tudo, o meu obrigado pela visita no meu blog http://fiuzatec.blogspot.com
Essa foi a minha primeira experiencia como peregrino a pé a Fátima.`Foi algo que nao consigo explicar aos amigos. Sempre que tento, gera-se uma grande discussão (no bom sentido), mas é algo que só vão saber,depois de meterem os pés na estrada.
A vossa peregrinaçao, apesar de ter menos 100km do que a nossa, desde Viana do Castelo, tambem deu mostras de ser algo muito bem organizado. Gostei do que vi e li. Hoje tenho pena de a nossa vida profissional e familiar nao nos permitir tanto quanto o nosso desejo de repetir a experiencia. Mas para o ano, se Deus quiser, vou tentar ir de novo. Um abraço aqui do Norte para vcs todos.
Hugo

Caminhar do Sul no Mundo