sábado, 6 de setembro de 2008

"Com muito pouca coisa se pode transformar a vida a muita gente"

Caros peregrinos

No próximo mês de Outubro irei integrar com mais 11 voluntários a 5ª Missão Aventura Solidária organizada pela AMI – Associação de Médicos Internacionais, que decorrerá em Réfane, localidade situada a cerca de 130 km de Dakar, capital do Senegal.

Réfane tem uma população total de cerca de 22000 habitantes, e é constituída por várias comunidades rurais circundantes, com cerca de 3000 habitantes cada dos quais 2000 são crianças. A precariedade na qualidade de vida é uma realidade constante em Réfane.

A AMI juntamente com a TAP autoriza cada voluntário a transportar para além dos 20kg de bagagem pessoal 20kg de bagagem destinada a ajuda humanitária.

Neste sentido venho solicitar a vossa solidariedade para com as crianças de Réfane através da oferta de material escolar (lápis, canetas, borrachas, afias, lápis de cor, canetas de feltro, réguas, esquadros, máquinas de calcular, cadernos, livros de pintar, etc). São também bem vindos livros em francês e T’shirt’s de todos os tamanhos.

Caso estejam interessados em colaborar nesta pequena ajuda humanitária, receberei em mãos este material até ao próximo dia 17 de Outubro. Refiro que este material será transportado por mim até Réfane e lá será entregue aos responsáveis da missão para depois ser distribuido no local.

Desde já agradeço o vosso gesto em nome das crianças de Réfane.

Bem-haja!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Maria João. Nós, grupo de Sines, ficámos muito sensibilizadas com essa iniciativa,como tal vamos tentar organizar-nos para lhe entregar algumas coisas, para tal como diz entregar em mãos a quem delas necessitam.
Bem hajam pela iniciativa e bem haja pela sua disponibilidade.
Um beijo de todas nós para todos vós

Anónimo disse...

Obrigada amigas!
Eu sei que posso sempre contar convosco.
M.João

Caminhar do Sul no Mundo