terça-feira, 23 de setembro de 2008

Nas Pegadas de São Paulo - Livro do mês



Partindo sobretudo do livro dos Actos dos Apóstolos e das cartas do próprio São Paulo, Peter Walker reconstrói, neste livro, as longas viagens do Apóstolo, detendo-se em alguns dos locais mais importantes da Igreja primitiva.Iniciando o percurso em Damasco, o leitor segue Paulo nas suas primeira e segunda viagens missionárias, a seguir acompanha-o, de regresso da terceira viagem, na sua última visita a Jerusalém e Cesareia, e, finalmente, chega a Roma. Cada capítulo concentra-se num local em particular e inclui, para além de vários mapas e abundantes fotografias: uma parte mais extensa que narra a relação de Paulo com esse lugar; um quadro com as datas dos acontecimentos mais significativos relacionados com cada lugar; e uma última parte que explora o lugar tal como pode ser encontrado pelo visitante hodierno.
O leitor é assim levado numa fantástica viagem, em que atravessa as estreitas Portas de Cilícia, no Sul da Turquia, visita os mercados de Atenas, Corinto e Éfeso, contempla as planícies desertas da Galácia e navega junto da fria e ventosa costa de Malta.

«Bom conhecedor de geografia, homem polémico entre o herói e o vilão, que decidiu viajar incansavelmente – a pé, de barco ou de jumento – em nome da sua fé em Jesus, [São Paulo acaba] por proporcionar, a quem lhe segue as pisadas, o embarque “numa viagem abrangente pelas terras do Mediterrâneo”. Foi esse o projecto que Peter Walker meteu na cabeça e concretizou no livro Nas Pegadas de São Paulo.» António Marujo, in Revista Fugas (PÚBLICO)

Autor: Peter Walker
ISBN: 978-972-751-897-5
Nº Páginas: 220
Formato: 20x24,5
Peso: 880 gr.
Preço: € 23.80

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo