quarta-feira, 29 de outubro de 2008

5ª Missão Aventura Solidária

De 31 de Outubro a 9 de Novembro de 2008

Na próxima sexta-feira a AMI vai apoiar mais uma Missão Aventura Solidária. Será a 5ª Missão a partir para Réfane/ Reo Mao desta vez com o objectivo de reabilitar o Centro do Centro de Saúde de Reo Mao, bem como dar apoio à construção faseada (2ªfase) de uma cerca no Centro de Saúde de Boukhe.

Irão integrar esta 5ª Missão, 12 Aventureiros Solidários e uma equipa de 3 voluntários da AMI: Maria João Mendes, Pedro Colaço, Fernando Pereira, Licínia Silva, Dinamene Oliveira, Maria João Lopes, Maura Gonçalves, Bruno Gomes, Joana Silva, Maria, Ana Catarina Dias, Fernanda Pereira,
José Luis Nobre (Chefe de missão), Luis Lucas (Logístico) e Leonor Nobre (Vice-presidente da AMI).


As Missões da AMI - Aventura Solidária, foram iniciadas em Abril de 2007 com a Missão Piloto, que teve como objectivo a reabilitação e equipamento do Centro de Promoção da Mulher em Réfane ajudando na erradicação da pobreza.

Em Novembro de 2007, partiu a 2ª Missão com o objectivo de reabilitar e equipar a Maternidade Rural Luisa Nemésio de Réo Mao, contribuindo para a melhoria das condições de saúde locais. Nesta missão reabilitou-se também uma unidade de moagem de cereais em Réo Mao, e ofereceu-se equipamento de trabalho (matérias primas) para o atelier de Tinturaria das Mulheres de Réfane ajudando na erradicação da pobreza e na capacitação feminina.

A 3ª Missão realizada em Abril de 2008, levou a efeito a reabilitação do Centro de Nutrição e do Centro Feminino de Réo Mao, e deu apoio à construção faseada de uma cerca no Centro de Saúde de Boukhe, fornecendo também o equipamento de trabalho (matérias primas) para o atelier de Tinturaria das Mulheres de Reo Mao, e equipamento de informática para a Comunidade Rural de Réfane.

A 4ª Missão realizou-se em Junho de 2008, e teve como objectivo a Construção do Centro Feminino de Ndiogone, o apoio à construção faseada (2ªfase) de uma cerca no Centro de Saúde de Boukhe, e o fornecimento de equipamento (camas, colchões e ventoinhas de tecto) para a maternidade do hospital de Réfane.

A 5ª Missão partirá no dia 31 de Outubro de 2008, com o objectivo de reabilitar o Centro de Saúde de Reo Mao e concluir a construção da cerca no Centro de Saúde de Boukhe, e regressará a Portugal no dia 9 de Novembro com a certeza de assim ter contribuido para a melhoria das condições de saúde e higiene locais.

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo