terça-feira, 7 de outubro de 2008

Nossa Senhora do Rosário


«Conceberás e darás à luz um Filho»


Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem chamado José, que era descendente de David. O nome da Virgem era Maria. Tendo entrado onde ela estava, disse o Anjo: «Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo». Ela ficou perturbada com estas palavras e pensava que saudação seria aquela. Disse-lhe o Anjo: «Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus Lhe dará o trono de seu pai David; reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim». Maria disse ao Anjo: «Como será isto, se eu não conheço homem?». O Anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. E a tua parenta Isabel concebeu também um filho na sua velhice e este é o sexto mês daquela a quem chamavam estéril; porque a Deus nada é impossível». Maria disse então: «Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra».

Lc 1, 26-38

4 comentários:

Erick Sávio disse...

paz e bem santo(a) irmão(ã), você foi convocado a cotribuir para o site GUIA DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você comente no site colocando o nome de seu blog o link e o feed(o feed só coloque se tiver) e nós iremos disponibilizar e divulgar seu blog para toda a web, AJUDE-NOS SANTA PESSOA.

link do nosso site: www.blogscatolicos.uni7.net/

lembre-se que nossa missão é maior lema é ter você como evangelizdor evangelizando virtualmente atravéz de seu site, nosso muito obrigado por você ter tomado essa iniciativa de evangelizar virtualmente.

venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.

NOSSA MISSÃO É LE DIVULAGAR

MJ disse...

Agradeço a vossa mensagem e conforme solicitado aqui fica o nome do Blog e o respectivo Link.

Caminhar do Sul

www.alcacerdosalfatimaape.blogspot.com

M.João

Anónimo disse...

Bela foto! Ali, onde o Verbo se fez carne... e continua a fazer pelo milagre da Consagração do Pão e do Vinho... Graças a Deus que nos continua a dar Padres para O tornarem presente nas nossas vidas! Terra Santa, Nazaré, Gruta, Sacerdote, Altar... Grandes Milagres! Tudo Dom de Deus. PM

Anónimo disse...

No dia da Anunciação estava Maria Santíssima em oração, em casa de seus pais, Joaquim e Ana. As casas judias, no seu tempo, eram construídas junto às rochas. Costumavam ter duas partes: uma dentro da rocha e outra mais externa. Foi na parte anterior, cavada na rocha, que o Anjo Gabriel apareceu a Maria.

Por esse motivo, anos depois, foi gravada nas suas paredes a frase latina: “Hic de Maria Virgine, Verbum caro factum est”, que quer dizer: Aqui, da Virgem Maria, o verbo se fez carne!

M.João

Caminhar do Sul no Mundo