quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

EM BUSCA DE TI

Em busca de ti…
palmilhei vales e montes, bebi de várias fontes, dei-me e recebi…
Em busca de ti…
encetei novos passos, atei-me em novos laços, quantos caminhos percorri…
Em busca de ti…
contemplei o infinito, ensaiei um novo grito, procurei no horizonte
Em busca de ti…
Fui ao fundo do mar e na esperança de te encontrar subi ao mais alto monte.
Em busca de ti…
o mundo calcorreei… mas não te encontrei, tampouco te vi.
Desalentada, meio perdida, meio achada…
Resolvi silenciar…quem sabe se calada não te ouviria aproximar…
Que miserável ousadia, ousar que viesses a mim…Como foi que ousei, querer que me aceitasses assim…
Frágil e imperfeita, imatura e insatisfeita, de coração indistinto…
De pensamentos inquietantes, passos vacilantes como presa em labirinto…
Foi então que percebi o motivo da inquietação. Eras tu revolvendo as profundezas do meu coração.
Que se manteve fechado e indisponível para ti
Tu bateste e não entraste porque eu não o abri…
Meus olhos velados não te viram, meus ouvidos tapados não te ouviram
Estava cega, não te vi…mas tu meu Jesus estiveste sempre aqui!


Para onde irei longe do teu sopro?
Para onde fugirei longe da tua presença?
Se subo ao céu, tu estás lá,
Se desço ao abismo lá te encontro,
Se levanto voo para as margens da aurora,
Se migro para os confins do mar,
Aí me alcançará a tua esquerda e a tua direita me sustentará.
Salmo 139(138) 7,8,9,10
Dulce Gomes
Sines, 4 de Janeiro de 2009

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo