quarta-feira, 11 de março de 2009

“Tu és a água viva ….”



Senhor Jesus, Pai Santo Fonte de amor, fonte de vida. Mais uma vez estamos diante de Ti para Te adorar, louvar e glorificar. Estamos, porque queremos diante de Ti mais uma vez descobrir o quanto és maravilhoso e digno de ser Adorado.

Tu fazes milagres nas nossas vidas e por tudo te queremos agradecer, Deus forte e poderoso. Num tempo em que se vive um pouco na frieza do relacionamento, queremos, Senhor Jesus, fazer-nos próximos: Próximos daqueles com quem vivemos mais de perto em família; - fazei-nos, Senhor, capazes de olhá-los com verdade; daqueles que são nossos vizinhos – tornai-nos, Senhor, amparo na serenidade, daqueles com quem nos cruzamos na rua, - dai-nos capacidade de nos aceitarmos na diferença; daqueles com quem convivemos no trabalho, - ajudai-nos, Senhor, a sermos uns para os outros companheiros e não adversários.; daqueles que podem ser nossos “inimigos”, - permiti-nos, Senhor, dar-lhes bom testemunho do vosso amor feito caridade. Hoje mais uma vez te queremos Adorar em silêncio e escutar a tua voz no mais íntimo dos nossos corações.

Precisamos Senhor Jesus de nesta noite nos encontrarmos verdadeiramente Contigo, porque um encontro Contigo, transforma sempre as nossas vidas e abre-nos a um caminho de felicidade.

Queremos, hoje, Senhor, entregar-vos a vida de cada um de nós, a vida que Tu conheces. Trazemos tantos segredos para desabafar Contigo. Porque sabemos que és o Amigo que nos compreende, ajuda e és o único AMIGO que nunca falha.

Hoje como a Samaritana junto ao poço de Jacob queremos encontrar-nos Contigo, queremos dialogar Contigo, queremos abrir-te a nossa alma e saciá-la com a Tua presença.

Às vezes sentimos uma aridez, uma secura tão forte; e Tu nesta noite vens dizer-nos que és a água viva que nos pode matar a sede, és a luz das nossas noites escuras.
Só Tu tens a água viva que brota da rocha luminosa. Essa água que mata a sede, essa água que dá alegria, vida e coragem, essa água que és Tu.
Dá-nos de beber dessa fonte, que nos dá força e coragem para um novo dia de Esperança.

Fica connosco nesta noite e sempre .
Ámen.

Oração do Ir. José Domingos
Adoração em Vila de Frades Fev. 09

In folheto "Paz e Bem" Março 09

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo