sábado, 28 de março de 2009

A Visita


Todos os dias, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja, e poucos minutos depois saia. Um dia, o padre perguntou-lhe o que fazia (pois havia objectos de valor na igreja). Venho rezar, respondeu o velho. Mas é estranho, disse o padre, que você consiga rezar tão depressa.

Bem respondeu o velho, eu não sei recitar orações compridas. Mas todos os dias, ao meio-dia, entro na igreja e só digo: “Ó Jesus, eu sou o Zé, vim-te visitar”. Num minuto, já estou de saída. E só uma oraçãozinha, mas tenho a certeza que Ele me ouve.

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria passou a exercer uma influência sobre todos: Os doentes mais tristes tornaram-se alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.

Um dia uma enfermeira perguntou ao Zé:

- Os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre…
- É verdade, estou sempre muito alegre. É por causa da visita que recebo todos os dias. Faz-me muito feliz!…

A enfermeira ficou atónita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia.
O Zé era um velho solitário, sem ninguém…

- Quem o visita? A que horas?
- Todos os dias. - respondeu o Zé, com um brilho nos olhos.
- Todos os dias, ao meio-dia ELE vem ficar ao pé da cama. Quando olho para ELE, ELE sorri e diz:

”Ó Zé, eu sou JESUS, eu vim visitar-te”.

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo