quarta-feira, 22 de abril de 2009

PERMANECE EM MIM...

Permanece em mim…
Um estado de graça, um sentir que me transcende, uma vontade que não se rende, numa alegria que me trespassa.
Um querer sem receio, um desejo sem freio, um frenesi que me apaixona
um sentimento liberto, a certeza do certo, numa alma que se abandona.
Permanece em mim…a pretensão…
de dar vida à palavra, como terra que se lavra para dar boa semente
Permanece este anseio, que fecunde este semeio num ser mais indiferente.
Permanece em mim…
A paixão… uma utopia de união, que alcanço no teu amor…
Permanece o dever do pregão que leio no coração, estando ao teu dispor…
Permanece em mim…
Este desejo profundo, que solto e difundo…que insiste e persiste…
Permanência que não contenho, nesta forma de empenho, que em mim, resiste…

Permanecei em mim e eu permanecerei em vós.
O ramo não pode dar bom fruto por si mesmo, se não permanecer na videira.
Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto se não permanecerdes em mim.
Assim como Meu Pai Me amou, eu também vos amei: permanecei no meu amor.
João 15,v.4.9


Sines, 6 de Janeiro de 2009
Dulce Gomes

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo