terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Encontro de guias de peregrinos a pé


Durante os dia 20 e 21 de Fevereiro, o Secretariado Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima organizou na Casa de Nossa Senhora das Dores em Fátima, mais um encontro de guias de peregrinos a pé.
Com estes encontros o MMF pretende que todos os guias de peregrinos a pé se valorizem em ordem a poderem contribuir para que as peregrinações a Fátima sejam mais frutuosas na linha espiritual e mais ordenadas na linha humana.

Estiveram presentes cerca de 180 guias representantes de vários grupos de peregrinos da zona Norte, Centro e Sul do país.


Após a recepção de boas vindas o Secretariado Diocesano de Coimbra do MMF através de uma equipa de especialistas na área de assistência a peregrinos a pé, apresentou um painel com o tema "PREPARAÇÃO FISICA DO PEREGRINO".


Outro painel com o tema "PROMESSAS" ficou à responsabilidade da CVOM - Ordem de Malta núcleo do Porto, e foi apresentado pela Drª Maria José Vilas Boas.


Ambos os paineis transmitiram aos presentes, palavras de alerta e segurança, de esperança e de fé para as próximas caminhadas a pé.

Após a partilha das experiências relativas à forma como se organizam os diferentes grupos presentes, seguiram-se momentos de oração.


Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo