quinta-feira, 4 de março de 2010

Peditório Nacional da Cáritas de 4 a 7 de Março


Em todas as Dioceses do país decorre, entre os dias 4 e 7 de Março, o peditório nacional da Cáritas. Os donativos dos portugueses são fundamentais para que a organização possa ter recursos para responder aos muitos pedidos de ajuda, que crescem com o agravamento da crise financeira e económica.

Em 2009, esta iniciativa rendeu às várias Cáritas diocesanas 325 mil Euros, conforme revela o relatório de actividades da organização católica.

Em texto escrito para a Agência ECCLESIA, Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, apela para que “todos os que forem abordados sejam generosos, porque todas as ajudas vão ser necessárias para mitigar as graves carências que, inesperadamente, se instalarem em muitos lares”.

A Igreja Católica em Portugal celebra este Domingo o Dia Nacional da Cáritas, precedido durante esta semana por um conjunto de actividades diversas em todas as Dioceses, nas quais se inclui o peditório dos próximos dias. A iniciativa tem como tema geral “Erradicar a Pobreza. Radicar a Justiça”.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a direcção da Cáritas Diocesana do Porto revela que a iniciativa conta com “um elevado número de voluntários”. Desta actividade, sublinha-se, “depende o apoio a muitas famílias traduzido em bens alimentares, roupas, gabinete médico, medicamentos, fraldas para adultos e material ortopédico”.

Por seu lado, o presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre - Castelo Branco, Elicídio Bilé, apela à “partilha fraterna de bens, contribuindo para minorar as dificuldades daqueles que perderam o emprego, a habitação e os haveres, daqueles que têm fome e dos que vivem na margem da sociedade”.



In "Agência Ecclesia" 04.03.2010

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo