quinta-feira, 27 de maio de 2010

Singela homenagem



HOMENAGEM À MARIA JOÃO. NOSSA GUIA E AMIGA


Nós, peregrinos de Fátima, que seguimos pela mão de nossa Senhora e sobre a sua alçada, queremos dizer-lhe obrigado!
Obrigado por nos carregar incansavelmente pelas estradas tortuosas do nosso caminho, onde tal como um boa mãe, nos mima, nos ampara e nos protege dos obstáculos, não se poupando a esforços para nos proporcionar sete dias maravilhosos. Dias em que crescemos e sentimos que os nossos corações se dilatam rendidos ao amor de Deus, que a cada minuto cresce e floresce como semente em terra fértil.
Obrigado pelo coração que em si habita, onde à semelhança do coração da Virgem Mãe, se abre e recebe sempre mais um, acolhendo os cansados, os solitários ou simplesmente aqueles que a nós se querem juntar, ao constatarem que formamos um só povo em marcha para Jesus.
Somos uns privilegiados por termos uma líder que alia a capacidade organizativa ao improviso enorme para resolver situações menos agradáveis com que se depara e onde tem como prioridade salvaguardar os nossos interesses proporcionando-nos momentos maravilhosos de comunhão com Jesus e Maria.
Obrigado, porque em detrimento da sua vida pessoal nos põe em primeiro lugar e nos toma como uma missão, igual a um bom pastor que não quer perder nem uma só das suas ovelhas.
Sabendo que nem sempre temos a capacidade de entender ou acatar as suas ordens, pedimos desculpa por qualquer coisinha, mas sugerimos um apito mais estridente, talvez dum árbitro…
Para dentro do possível nos redimirmos, ofertamos três rosas vermelhas.
Vermelhas porque simbolizam o Sangue de Cristo que jorrou por nós como fonte de misericórdia, Sangue que nos lava e nos purifica.
Três, porque simbolizam a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
A rosa branca simboliza a o coração puro e imaculado de Maria, nossa Mãe, para A qual caminhamos em busca de paz, buscando ao mesmo tempo um sentido para a peregrinação da nossa vida.
Obrigado Generala!


Riachos, 10 de Maio de 2010

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo