segunda-feira, 14 de março de 2011

Loja Solidária de Santa Felicíssima - Um projecto, uma obra


Junho de 2010




Fevereiro de 2011









Março de 2011








"Amigos:

Hoje é um dia de alegria. A inauguração desta Loja Solidária é um sinal visível da vitalidade da CSVP de Santa Felicíssima fundada em 9 de Junho de 1953, continuando desde então aberta a quantos desejem viver a sua fé no amor e serviço aos irmãos carentes.

Assim a Loja Solidária será mais um meio que temos à nossa disposição para realizar o principal objectivo da Conferência: aliviar o sofrimento e contribuir para a dignidade dos homens.

Alicerçada no fundador Frederico Ozanam, a Conferência de S. Vicente de Paulo de Alcácer do Sal tomou a decisão de abrir uma Loja Solidária tendo ultrapassado num esforço colectivo as dificuldades e desconfianças que permitiu pôr de pé o projecto que hoje festejamos.

Queremos agradecer a presença do Senhor Padre e de todos os Amigos na inauguração desta Loja que só funcionará com a ajuda e a partilha de todos. Deste modo contamos com os Membros da Conferência e agradecemos a colaboração dos que aqui trabalharam e dos que contribuíram para que esta Loja atinja o objectivo para que foi criada: minorar o sofrimento das famílias em dificuldades, dos idosos e dos doentes.
Obrigada.

Alcácer do Sal, 12 de Março de 2011"
Discurso de Inauguração da Loja Solidária



Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo