segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Imagem de Nossa Senhora de Fátima é resgatada do navio Costa Concórdia

A imagem resgatada intacta no passado dia 21 de janeiro, da Capela do navio de cruzeiros Costa Concórdia, naufragado junto da ilha de Giglio, Itália, é uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima.



Esta imagem foi entronizada na capela do navio no dia do batismo e inauguração da embarcação, a 7 de julho de 2006, na presença do cardeal D. Stephen Fumio Hamao, então presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes, e tinha sido adquirida no Santuário de Fátima pelos empresários proprietários do Costa Concórdia. Em representação do Santuário de Fátima esteve presente na celebração o Padre Clemente Dotti, sacerdote italiano então ao serviço do Santuário.

O jornal oficial do Santuário de Fátima em português, “Voz da Fátima”, publicou na altura um breve apontamento informativo, na edição 13 de setembro de 2006.
http://santuario-fatima.pt/files/1626_fatima_setembro_4523721d5415b.pdf

A imagem resgatada está agora na igreja paroquial da ilha de Giglio.


1 comentário:

Anónimo disse...

Como sou uma pessoa com grande Fé, Continuo e nada me diz que a perca cada vez mais Creio no meu Senhor porque quem AMA CONFIA então entrego-me sempre e todo o momento. Nª Senhora estava lá e assim mais uma vez a sua presença, como podemos ter dúvidas da sua protecção, Mãe que ama seu filho nunca o abandona. È Mãe de Jesus e Nª Mãe.

Caminhar do Sul no Mundo