domingo, 1 de janeiro de 2012

Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus



















Meu Deus,
ofereço-te este ano que começa.
É uma parcela deste tempo tão precioso, que me deste para te servir.
Ponho-o sob o sinal da fidelidade.

Faz com que ele seja uma longa ascensão em direção a Ti,
e que, em cada dia, eu esteja cada vez mais rica de fé e de amor.

Meu Deus, ofereço-te todos os que amo
e por quem meu frágil coração estremece.

Contudo, sei que os meus filhos te pertencem;
e que, desde agora, estão salvos,
e que um rio de amor os conduzirá à bem-aventurança.

Não permitas que eu lhes falte;
mas, antes, que eu seja para eles o canal invisível da tua graça,
que os edifique e console,
que a minha vida lhes manifeste o teu amor.

Meu Deus,
também te ofereço a imensa dor deste mundo que criaste e resgataste,
os sofrimentos das crianças inocentes,
o longo exílio dos idosos,
a angústia dos chefes das nações
e este peso da crise,
que tão duramente se abate sobre nós todos.

Meu Deus,
que uma chispa da tua caridade ilumine em nós as trevas
e que a aurora da paz se levante neste novo ano.

Peço-te, tudo isto,
em união com todos os homens e mulheres,
que estão aqui e oram comigo,
em união com os teus santos, com a tua Igreja,
e com o teu Filho, Príncipe da Paz.


Adaptado de
MADELEINE DANIÉLOU(1880-1956)

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo