sexta-feira, 9 de março de 2012

CAPELA ÁRVORE DA VIDA vence prémio ArchDaily 2011 para edifício religioso com a melhor arquitetura


A Capela Árvore da Vida, localizada no interior do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo, em Braga, venceu o prémio ArchDaily 2011 para o edifício religioso com a melhor arquitetura.
Os leitores do site que reivindica o estatuto de mais visitado na especialidade deram o primeiro lugar à capela projetada pela empresa Cerejeira Fontes Arquitetos e concluída em 2011.
Entre os cinco finalistas estava o Complexo Paroquial do Estoril, concelho de Cascais (Roseta Vaz Monteiro Arquitetos) e a Capela de Santa Ana, Sousanil, no concelho de Santa Maria da Feira (Gabinete e348).
O padre Joaquim Félix, vice-reitor do Seminário Conciliar de Braga e professor da Faculdade de Teologia, explicou em artigo publicado no site do Secretariado Nacional que a capela Árvore da Vida surgiu da vontade de “aprofundar a coerência entre aquilo que se ensinava e a expressão litúrgica praticada”.



Na votação concluída no passado dia 7 de Março, Portugal alcançou também a vitória na categoria de Interiores, que foi atribuída à empresa portuense Pedra Silva Arquitetos, indica o site ArchDaily.
Os 65 mil votos contabilizados em dois escrutínios - em primeiro lugar para apurar os cinco finalistas de cada uma das 14 categorias e seguidamente escolher o vencedor - distinguiram o gabinete pelo trabalho executado na sede da Associação Fraunhofer Portugal, no Porto.



Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo