quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Céu ganhou mais um Anjo



"Hoje acompanhei mais um amigo...Momentos dolorosos que me obrigaram mais uma vez a questionar o porquê de, pessoas como ele “necessitarem” de partir tão cedo para junto do Senhor.

Cruzei-me com o António Luís nos “caminhos de Fátima”...Ele partia de Portel e eu de Alcácer do Sal. Os grupos juntavam-se  em Coruche. Durante estes últimos 10 anos partilhámos muitos passos, muitas orações, rimos e chorámos, cantámos e adorámos muitas vezes Jesus Sacramentado.

O António Luís foi um exemplo vivo do que é ser uma verdadeira testemunha de Cristo. Foi um “valente” e corajoso Militante. O António Luís estava sempre disponível para servir a Deus e aos seus  Irmãos. Foi um marido carinhoso e um pai dedicado, e tal como eu, foi funcionário autárquico, peregrino e guia, catequista, cursista, e por ironia do destino ambos “adquirimos” este ano uma “limitação de vida”...

No regresso a casa “rebobinei” várias vezes o exemplo de vida deste Irmão. Lembrei o seu ar sereno e dedicado e tentei perceber a razão de ser da sua humildade, da sua fé e essencialmente da enorme força que ele tentava transmitir nos últimos dias da sua vida...E por momentos senti-a em mim...E percebi que já tínhamos mais um anjo no Céu...

Bem haja António Luís pela tua militância, pela tua coragem e pelo teu testemunho. Encontrar-nos-emos (quando Deus assim o entender )na Casa do Pai!"


Maria João Reis Mendes
Alcácer do Sal, 6 de Setembro de 2012

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo