quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O Cajado

Oração do cajado


“Desculpa Senhor pela relação grosseira que temos,
mas sou obrigado a dizer-Te que o meu cajado leva-me a Ti.


Sei que é ousadia, mas a rusticidade daquele cabo de enxada fez-me meditar.
Ele acompanha-me do princípio ao fim da minha peregrinação, como Tu fazes na minha vida.


Como na vida, são constantes as subidas e descidas íngremes, pois poucos são os caminhos planos, e assim como Tu, ele está sempre presente para me ajudar.


Quantas vezes cansado, apoio-me nele para descansar o peso do corpo e da mochila, bem como faço Contigo.

Quando ele bate no chão cheio de pó de barro, de erva ou de pedra, sua voz é diferente, bem como é a TUA PALAVRA em cada momento da minha vida.

Quando tudo é plano levo-o na mão, e quase me esqueço que ele existe, bem como faço Contigo, tantas vezes na minha vida.

Tenho sempre medo de o esquecer pelos cantos, como também tenho sempre tanto medo de Te esquecer.

Obrigado Senhor pelo eterno cajado que és na minha vida!
Amém.”

Paulo, peregrino do Caminho da Fé - Brasil. (Adaptado para português)

1 comentário:

Anónimo disse...

ESTOU ENVIANDO UM LINK DO GLOBONEWS E O DE UM BLOG QUE FIZ PARA DIVULGAR OS ROTEIROS CAFÉ COM LEITE.


Apreciem nossa cidade



http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM957674-7823-SIMPLICIDADE+E+HISTORIA+NAS+FAZENDAS+DE+MOCOCA+SP,00.html



Entre no blog que fiz para os roteiros turísticos café com leite:



http://tendadacida.blogspot.com/



Regina Buzo

Departamento de Cultura e Turismo de Mococa -SP - BRASIL

(19) 3665-8044 / 91531268

Caminhar do Sul no Mundo