quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Campanha de solidariedade


5ª Missão Aventura Solidária

No passado dia 6 de Setembro, foi aqui lançada uma campanha de solidariedade para com as crianças de Réfane. Réfane é uma localidade situada a cerca de 130 km de Dakar, capital do Senegal.
Réfane apresenta uma população total de cerca de 22000 habitantes, e é constituída por várias comunidades rurais circundantes, com cerca de 3000 habitantes cada dos quais 2000 são crianças. A precariedade na qualidade de vida é uma realidade constante em Réfane.

Esta campanha teve como principal objectivo a angariação de material escolar, (lápis, canetas, borrachas, afias, lápis de cor, canetas de feltro, réguas, esquadros, máquinas de calcular, cadernos, livros de pintar, livros em francês) e também T’shirt’s de todos os tamanhos, para posteriormente ser distribuido pelas crianças de Réfane, através da 5ª Missão Aventura Solidária, na qual eu irei participar.

Juntamente com esta campanha, também a Fraternidade dos Irmãozinhos de S. Francisco de Assis em Beja, na Adoração realizada a 27 de Setembro, lançou o desafio a todos os presentes para que, na Adoração seguinte agendada para 18 de Outubro, mostrassem a sua solidariedade para com estas crianças.

Conseguimos angariar cerca de 100 kg de material, o qual já foi separado e devidamente embalado em malas.


Muitas foram as pessoas que se mostraram solidárias, fazendo desta campanha um verdadeiro sucesso. Em nome das crianças de Réfane aqui fica a nossa gratidão. Bem haja a todos!

"Com muito pouca coisa se pode transformar a vida a muita gente"


1 comentário:

Lina disse...

Olá, só à pouquinho tempo "descobri" o blog, e por isso mesmo, só agora com este post, soube da campanha.Também me preocupo imenso, e tento fazer o que posso, para que o meu pouquinho seja muito para alguém.De certeza qua mais oportunidades existirão, e terei muito gosto em ajudar.Fico feliz, por participar na missão solidária,acho que, provavelmente também irei fazer parte, não sei se na próxim, mas assim que me for possível.Um bem haja pela campanha, e já agora um obrigado, pois é bom saber que não estamos sozinhos nesta luta.

Lina

Caminhar do Sul no Mundo