quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

NO DEGRAU DO SILÊNCIO

Em silêncio…
Me aquieto como quem espera de vós…
uma espécie de projecto, que chega à mente em dialecto, num emaranhado de nós…
Em silêncio…
por fim, fico assim...nos teus átrios a sós!
Esgueiro-me para perceber quantos degraus subi
Mas como não quero descer, vou permanecer aqui…junto a ti!
Já fui gazela prudente que me fez estagnar
parei, sem seguir em frente com medo de te encontrar…
Puxada fui subindo. Mas como s. Tomé…
travei-me de mil razões para questionar a fé.
Mesmo assim… lá fui, pé ante pé.
Então peregrinei sem expectativa…
para me descobrir…ou só porque sim…
mas tu Jesus sentiste-me à deriva
e acabaste por me descobrir a mim.
Eu…deixei-me ir nas sendas do teu amor
Senti que me encontraste e resgataste, meu Senhor.

Hoje sou silêncio…
Tu és porta de entrada!
onde entro de ouvido atento e saio deslumbrada…
Hoje sou silêncio…
Tu és o pão da vida!
eu sou vida que toma teu pão…que a ti se entrega…emocionada...
Tu és a luz do mundo!
Luz que de olhos em ti, eu sigo e me ilumina nesta escada…
Hoje sou silêncio…
sorvo e absorvo a tua verdade
Sou mente que lê aquilo que não vê…
Mas que escreve porque crê
que é essa a tua vontade!
Quantos degrau galguei ou em que patamar estou…não sei.
mas sei que teu jugo tomei e tua doutrina me acalma.
Talvez um dia mereça, repousar em ti a minha alma!





Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.
Mt,v.11.29
Eu sou a porta. Quem entra por mim será salvo.
Entrará e encontrará pastagem.
joao10,v.9
Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vai ao pai senão por mim.
João14,v.6



Sines, 9 de Janeiro de 2009
Dulce Gomes

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo