quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

SEM TEMPO

Comparo a vida a uma maratona, num sprint que não vencemos
Há-de haver sempre algo, que queríamos fazer…mas não fazemos…
É o trabalho, os filhos o lar o casamento…
E no corre-corre também relaxar…por um momento…
Ufa… que sufoco…que mundo louco…
Numa velocidade estonteante, chegamos à conclusão brilhante…
Não temos tempo!
Numa lista de prioridades que lutamos por executar
Não se encabeça a lista com a necessidade de orar…
Mas eis que nos derruba um sopro de vento…
Em plena aflição gritamos:
“Senhor ajuda-me neste contratempo”
E se o Senhor nos respondesse:
“Meu filho espera um momento, porque agora não tenho tempo”…
Então quando o sol descambar e a noite acontecer
tiremos um minuto a sós, para lhe oferecer:

Perdoa senhor, a minha ausência de oração
A minha falta de tempo…
Mas habitas no meu coração
E povoaste todo o dia, o meu pensamento
”.
Do céu o Senhor te sorrirá
Porque lhe agradou ver
Que perdeste um pouco, do teu precioso tempo
Para lho poderes dizer…



Intensificai as vossas invocações e súplicas.
Orai em toda circunstância, pelo Espírito,
no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
Efésios 6, v.18



Dulce Gomes
Sines, 15 de Janeiro de 2009


Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo