segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quero paz!

Eu quero paz! mas paz na terra não há…
Só vejo ecos de guerra
como um pronuncio do mal
a invadir a terra…
Uma palavra que fere
Um gesto descontrolado
A raiva que não se digere
E desenterra-se o machado.
Fomenta-se a discórdia
E sem dó nem piedade
Tombam inocentes
Em nome da verdade…
Disputa de vencidos
Que se julgam valentes
Espíritos enfraquecidos
Por valores indecentes.
Ah! que luta inglória…
Que querem fazer passar
Ousar ficar na história
Pelo desejo de exterminar…
Mas eu quero acreditar
Que tudo terá um fim
Ao menos deixem-me sonhar…
Não tirem esse direito de mim…
Vejo toda a humanidade
Unida numa prece
Num espírito de verdade
Em que o amor prevalece.
De tão profunda oração
A nossa mãe nos escutou
E com sua intercessão
Jesus, uma pomba, enviou.
Todos olhámos o céu
De olhos abertos de espanto
Quem pediu, recebeu
O divino Espírito Santo.
E a paz chegou ao mundo
Que outrora não existia
Só bastou um pedido profundo
À nossa mãe do céu…MARIA!
Será só um sonho…uma utopia…


Mas o advogado, o Espírito Santo, que o pai vai enviar em meu nome, Ele ensinar-vos-á todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos disse.
Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. A paz que vos dou não é a paz que o mundo dá. Não fiqueis perturbados nem tenhais medo!
João14, 26.27


Sines, 9 de Janeiro de 2009
Dulce Gomes

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo