sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

De que serve rezar?

Precisas de rezar para encontrares mais silêncio, mais serenidade, mais descanso na tua vida; para poderes viver as coisas desde dentro, sem te empobreceres, sem te dispersares e sem te desgastares tanto nos teus afazeres quotidianos.

Precisas de rezar para te tornares mais humano; para viveres numa atitude mais lúcida e vigilante no meio de uma sociedade às vezes tão superficial e tão pouco humana; para purificares os teus critérios, os teus esquemas e a tua mente de tudo aquilo que te pode desumanizar.

Precisas de rezar para te encontrares corajosamente com a tua própria verdade e seres capaz de te criticar a ti mesmo com serenidade, para abrires mais os ouvidos do teu coração e escutares honestamente a Deus; para estares mais atento a quem pode carecer da tua proximidade, da tua ajuda e da tua amizade.

Precisas de rezar para não desanimares diante dos problemas e complicações da vida; para renovares diariamente a força, reavivares a esperança, fortaleceres a tua fraqueza e aliviares o teu descanso.(...)

José António Pagola

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo