quinta-feira, 25 de março de 2010

Conferência de Santa Felicíssima - Campanha "Partilhar para alimentar"


As Conferências de S. Vicente de Paulo são um movimento católico que têm como principal objectivo ajudar as pessoas mais carenciadas, procurando dar uma resposta oportuna e imediata a situações de sofrimento ou pobreza detectadas localmente ou simples encaminhamento no caso de situações mais complexas.

Fundada em 9 de Junho de 1953, a Conferência de Sta Felicíssima de Alcácer do Sal desenvolve portanto a sua actividade à mais de 57 anos.

Para fazer face ao aumento significativo de famílias residentes no concelho Alcácer do Sal, que solicitam apoio quer financeiro quer de bens alimentares esta Conferência vai realizar no próximo sábado dia 27 de Março uma iniciativa denominada Campanha “Partilhar para alimentar” que constará de um peditório de bens alimentares junto dos consumidores das superfícies comerciais locais.


Dentro em breve será a vez da Campanha “Partilhar para aconchegar”, que terá como principal objectivo a angariação de vestuário, utensílios domésticos, roupas de cama, brinquedos e móveis, para abastecimento de uma Loja Solidária que abrirá as suas portas nesta cidade nos próximos dois meses.

A Conferência de Santa Felicíssima lança um apelo a todos os Alcacerenses para colaborarem nestas Campanhas, pois elas não serão mais do que a demonstração da generosidade e do sentido de partilha que deve reinar entre todos nós.

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo