Hoje completam os primeiros 32Km até ao Vale de Santiago, e amanhã até Alvalade do Sado.
No domingo dia 2 de Maio partirão desta localidade, juntamente com mais peregrinos de Alvalade e Aljustrel.
Maria de Fátima Ferreira
No dia 1 de Maio (sábado), na passagem do seu 55º aniversário natalício, realiza-se no Santuário do Sr. dos Mártires pelas 10h00m, uma Celebração da Palavra em sua memória.
Também no próximo dia 5 de Maio (Quarta-feira), pelas 9h00m no Santuário do Sr. dos Mártires, a Missa de benção dos peregrinos de Fátima será em sua memória.
A 12 de Maio de 2000, Madalena Vidal e os seus 4 filhos cantaram para João Paulo II na Base Militar de Figo Maduro.
Agora, 10 anos depois, o encontro será com Bento XVI. O espírito é o mesmo:«um testemunho de alegria pela sua presença, uma vontade de servir a Deus e a Igreja através da Música»
Contando já com 134 actuações desde que nasceram, os «FigoMaduro» vão apresentar-se em Fátima, a 13 de Maio, na Igreja da Santíssima Trindade, para o encontro de Bento XVI com a Pastoral Social onde interpretarão 7 temas musicais.
O nome do grupo, «FigoMaduro», nasceu do momento especial que foi o primeiro encontro com João Paulo II.
Mais do que um projecto musical, o «FigoMaduro» são desde o início, um Projecto de Educação: «Ao ser mãe, naturalmente desejei sempre que os meus filhos fossem educados na Fé católica mas, simultaneamente, que essa educação fosse a par duma educação artística».
No dia 13 de Maio, em Fátima, Madalena e os filhos João Maria (9 anos), Madalena (12 anos), Maria (14 anos) e Luísa (16 anos) vão interpretar as seguintes obras:
- “DONA NOBIS PACEM”, Mary Lynn Lightfoot, Arranjo de Tiago Marques para ‘FigoMaduro’
- “SEIGNEUR JE VOUS EN PRIE”, Poulenc
- “THE LORD BLESS YOU AND KEEP YOU”, John Rutter
- “OH VIRGEM MARIA”, dos “Cânticos Religiosos Alentejanos”.
- “SCHLUSSGESANG”, F. Schubert
- “AVE MARIA”, Gounod
- SANCTUS, Robert Prizeman (Libera): Arranjo de Tiago Marques para ‘FigoMaduro’
No próximo dia 5 de Maio partirão de Alcácer do Sal juntamente com o restante grupo de peregrinos.
Fernando Ricardo Brito Lopes de 31 anos de idade, natural de Samora Correia, Mestre em Teologia, ingressou no Seminário de Évora depois de ter abandonado a carreira militar da GNR para ir atrás de um sonho: ser Sacerdote.
Desde Outubro de 2009, logo após ter sido ordenado Diácono, Fernando Lopes encontra-se a exercer o Mistério Diaconal nas Paróquias de Alcácer do Sal, local onde irá permanecer mas agora exercendo o Mistério Sacerdotal.