terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Apostolado do Oratório

Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milénio, o que ocorreu por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro a 22 de Fevereiro de 2001.


Composta predominantemente por jovens, esta Associação está presente em muitos países nomeadamente em Portugal. Os seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou raparigas, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com actividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude.
Embora não professem votos e se conservem no estado leigo – excepção feita de alguns que abraçam as vias do sacerdócio – os Arautos do Evangelho procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos.

Nos dias 22 e 23 de Janeiro os Arautos do Evangelho estiveram em Alcácer do Sal para divulgar a sua associação e propor um desafio a toda a comunidade; iniciar o Apostolado do Oratório que basicamente consiste em formar grupos de trinta famílias e fazer peregrinar pelas suas casas o oratório do Imaculado Coração de Maria e deste modo terem a oportunidade de recebê-lo todos os meses durante 24 horas.



Assim cada família receberá o oratório na sua casa todos os meses, num dia fixo, a ser combinado com a coordenadora do grupo.
Nesse dia, a família poderá ou não convidar amigos, parentes ou vizinhos para juntos rezarem o terço e consagrarem a sua família a Jesus por meio do Imaculado Coração de Maria.

Caminhar do Sul aceitou este desafio e coordenará um Oratório para circular entre todos os peregrinos de Fátima.
Neste sentido pedia a todos os peregrinos que queiram receber na sua casa este oratório, que se inscrevam para se poder organizar uma "corrente" de oração.
Para que o oratório peregrine por Beja, Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Alvalade, Odemira, Grândola, Sines e outras localidades onde residam peregrinos será necessário ter um responsável local.
Se o numero de peregrinos inscritos exceder os trinta entre todas as localidades a passagem do oratório será posteriormente reorganizada e adaptada pela coordenadora.

Durante os d
ias da peregrinação anual a Fátima o oratório caminhará com o grupo.

Aceitam-se inscrições

Sem comentários:

Caminhar do Sul no Mundo